::Grupo1::Grupo2::Grupo3::Grupo5::Grupo6::Grupo7::Grupo8::Grupo9::Grupo10::

bkcl1i.gif

Relacionando as necessidades do dia-a-dia da escola com os apontamentos do autor, comente:

"Um mundo cada vez mais organizado pela tecnologia - resposta da ciência às necessidades construídas ou impostas ao nosso cotidiano - implica um tipo de relação com um saber diferente da forma tradicional praticada na escola."


Para inserir seus registros, clique em EDIT; faça suas considerações,
lembrando de colocar seu nome e a DATA; salve clicando em SAVE.

O professor inserido num contexto onde a exigência é cada vez maior e as suas respostas são insuficientes vivencia uma realidade conflitante. Sabemos que os tempos são outros, que não basta apenas transmitir mas, que deve-se buscar novas alternativas. Como fica o professor "ser humano" diante dessa situação?

Izamara e Yara
13/07/06


A tecnológica está mais presente no nosso mundo, mas não significa que todos tem acesso á este conhecimento,acredito que o professor seja o mediador deste processo , um processo que está em construção, as mudanças acontecem de forma mais lenta.

Quiqui
14/07/06


O avanço tecnológico está presente no dia-a-dia. Entretanto, a escola parece não estar acompanhando essa evolução. Isso gera ansiedade no professor,que ao mesmo tempo quer adaptar-se ao meio, não o consegue por falta de recursos institucionais e conhecimentos específicos.

Dani e Geo
13/07/06

Cada vez mais as crianças ou adolescentes estão inseridos num mundo voltado para a tecnologia. Se a escola conseguir aproximar o conhecimento à tecnologia terá condições de atrair a atenção desse aluno. Mas só isso não basta, esse acesso a tecnologia deve ser criativo, estimulante e interativo senão não cumprirá o seu papel, continuando a perpetuar a forma tradicional.
Pati e Tatiana
13/07/06