::Grupo1::Grupo2::Grupo3::Grupo4::Grupo5::Grupo6::Grupo8::Grupo9::Grupo10::

bktp1a.gif


Relacionando as necessidades do dia-a-dia da escola com os apontamentos do autor, comente:


"Como interiorizar e exteriorizar conhecimentos e saberes?"


Para inserir seus registros, clique em EDIT; faça suas considerações,
lembrando de colocar seu nome e a DATA; salve clicando em SAVE.

Desenvolvendo atividades que proporcionem a aprendizagem através da discussão, da argumentação, da construção coletiva e a compreensão de formas de consenso e superação de conflitos. Aprendendo conceitos significativas para a vida, respeitando a diversidade e singularidade de educandos e educadores. Despertando a curiosidade, o interesse e motivando-os para buscarem novas informações capazes de reforçar ou alterar opiniões, atitudes. Sabendo que é através das tentativas, dos acertos e erros, da contextualização dos conhecimentos que ocorre a real apreensão do saber. Somos seres em construção, em constante processo de mudança e que depende de nós a transformação social. Cuidando para que a avaliação não seja de exclusão, mas sim de observação dos avanços obtidos( competências e habilidades)
nos seus diversos momentos de convivência.
Janete e Maria Izabel

Concordamos com as colegas e acrescentamos que as experiências concretas significativas vivenciadas pelo educando, vai ajudar a interiorizar e facilitar a externalização do que construiu.
Marino e Rejane

Interiorizar é refletir, discutir sobre nossa prática, nossos saberes, conhecimentos e aprendizagens.
Exteriorizar é dividir esses conhecimentos, socializar apresentando mudança de comportamento.Dirciane e Marli.13/07/2006

A prática reflexiva faz com que voltemos para "dentro de nós mesmos" e tentemos repensar nossos sentimentos, opiniões e expectativas em relação a nossa escola e a realidade da qual ela faz parte. Após esse processo de interiorização estaremos preparados para analisar as situações-problemas da comunidade escolar em que atuamos e então, iniciarmos o processo de exteriorização que levará à ação voltada para a real necessidade de nossos alunos e com isso, certamente reprogramarmos os conteúdos que irão resultar numa melhorar na aprendizagem.
Rosana e Ivanete 13/07/06