::Grupo1::Grupo2::Grupo3::Grupo4::Grupo5::Grupo6::Grupo7::Grupo8::Grupo9::Grupo10

bkgb1b.gif

Relacionando as necessidades do dia-a-dia da escola com os apontamentos do autor, comente:

"Uma escola para todos supõe a disponibilidade para a prática de uma pedagogia diferenciada e uma avaliação formativa."


Para inserir seus registros, clique em EDIT; faça suas considerações,
lembrando de colocar seu nome e a DATA; salve clicando em SAVE.

Segundo Lino: "É importante constituir contextos de aprendizagem ou desenvolvimento das competências e habilidades dos professores para a melhoria de sua prática docente nos termos em que isso se coloca hoje. Tais contextos de apr3endizagem para os professores são, no mínimo, os seguintes: a sala de aula; os centros ou recursos de formação continuada; a relação com colegas, pais e comunidade escolar; a relação pessoal com livros, computador, leitura e escrita; a participação em palestras, cursos e seminários; a realização de pesquisas e projetos educacionais".
Isto é o ideal, porém, a realidade no nosso dia-a-dia é um pouco diferente: uma escola já conquistou o espaço de formação com encontros semanais e a outra ainda sente muito a falta deste espaço onde é possível haver a troca de conhecimentos e experiências bem como a busca de alternativas para a melhoria da aprendizagem e fazer uma avaliação contínua de nossa prática.
Com a atual estrutura de ensino, precisamos sacrificar nosso convívio familiar e o próprio lazer para dar conta das exigências e necessidades de constante atualização.
Madelon e Gilse - 13/07/06----



Considerando os apontamentos das colegas,observamos que apesar de trabalharmos em realidades diferentes as dificuldades encontradas no nosso dia-a-dia não diferem muito e realmente devemos ir em busca de atualizações para conquistarmos nossos espaços,conforme as necessidades da escola e do mundo atual. Gilse - Tancredo e Jussara - Machado - 13/07/06

Entende-se por avaliação formativa aquela que não visa rotular o aluno, mas melhor orientar para uma prática educativa diferenciada. Olívia e Patricia V. 13/07/06